Ando meio desmotivada nos últimos dias devido a situação da escola em que eu trabalho. Estava lembrando que quando passei no concurso, e fui chamada 4 anos depois, algumas pessoas me deram parabéns. Nossa!!! Parabéns por qual motivo? Estabilidade? Salário certo todo mês? Ah! É só isso mesmo que conta? O fato de ser um dos piores patrões em termos de respeito, dignidade e valor ético não faz do ESTADO um grande ...
Ah! Eu tenho que ser ética. Meu espaço é frequentado por pessoas que como eu não estão sendo respeitadas pelo ESTADO. Será que o voto delas vale menos? Não elege também? Esses mais de mil alunos, não têm mais de mil parentes?
Isso importa mesmo?
Bem, para o bombeiro responsável pela interdição do espaço físico em que eu trabalho, isso não importa. O laudo da instituição responsável por salvar vidas diz que a escola precisa de reforma urgente pois está colocando em risco a vida e os bens materiais. Porém o mais importante para ele foi realmente a vida e os bens materias ... dele. Não perder um cargo comissionado. Não perder a indicação política.
Ano de eleição já viu. Não é meio como o Titanic? Ninguém se preocupou em colocar botes suficientes (para não ocupar espaço) porque estavam seguros que nada iria acontecer. E desgraça acontece? Acontece algo de ruim que não seja anunciado antes? Existe surpresas na vida? Para o ESTADO, o meu ESTADO, não!
No meu caso não será um iceberg, será uma caixa d'água que poderá desabar e inundar nossas vidas. Será um muro que poderá esmagar algum desavisado. Será uma janela, um banheiro que poderá desabar.
Pouco? O que uma escola pública precisa para funcionar? Cozinha? Banheiros? Ah! Os meus estão interditados. Isso o bombeiro pode fazer sem prejudicar seu cargo, sem atingir sua consciência.
Será que nosso iceberg pode cair sem machucar alguém? Por que não sei se eu conseguirei encontrar o bombeiro, ou o responsável da secretaria da educação para visitar a vítima no hospital (se ela chegar lá).
Será que essa notícia será importante pra Intertv? Já que a emissora não cobre esse tipo de notícia em ano político. Afinal, desculpem, me perdi. Sobre o quê estou falando mesmo? Vidas ou política? Acho que tenho que perguntar ao bombeiro o que é mais importante... e pra quem. Afinal, os pais dos meus alunos votam.
Quem sabe eles não votam em pessoas como essa que vou postar o vídeo. Quem sabe eles não achem a palhaçada mais "legal". Quem sabe isso não se justifica como "voto de protesto".
Quem sabe quais são os verdadeiros palhaços???
O Brasil tem os políticos que elege!
ResponderExcluirAnne vc estar de parabéns,Realmente amei a postagem que vc fez,Concordo com tudo isso,Afinal o bombeiro me falou que '' DAQUI PARA 2012 VC TEM SUA ESCOLA DE VOLTA '' Isso é coisa que uma autoridade fale ? ,ñ gostei nadinha disso.
ResponderExcluirEu costumava ouvir e deixar para lá essa frase: "O povo tem o que merece". Hoje, vejo quanto é verdade. Os brasileiros estão longe de aprender a exercer com inteligência o seu direito a democracia.
ResponderExcluirEstamos vivendo no Josino o maior exemplo do que é o descaso do poder público com a sociedade, mas em meio ao caos, é muito bom ver a comunidade escolar (ou parte dela) motivada a reivindicar.
Beijos e acessem: www.menina-as.blogspot.com