segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desculpa?

Oi pessoal,

Tô aqui para me desculpar com os meus seguidores. Sei que não tenho atualizado o blog com frequência, mas ando com alguns probleminhas de saúde que estão me incomodando bastante. Queria agradecer aos mais de mil acessos. Muitas pessoas leram meu último post e algumas comentaram. Para uma blogueira isso é fundamental. Então me ajudem, pois se não houver comentários não vou ter ânimo para postar já que não vou saber o que vocês estão achando. Ok, vou postar um texto meu que estou tentando concluir. Quando minha coluna e minha enxaqueca deixarem eu prometo que posto.

Também ando envolvida com a correção dos trabalhos dos meus alunos e isso realmente é algo que me deixa beeeeeeeeeeeeemmm desmotivada. Sei que já falei anteriormente que ando pensando em mudar de profissão. Quando começo as correções essa vontade se intensifica, afinal, é nessa hora que vejo que meu trabalho não serviu de nada.

Difícil acreditar no ditado popular: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

Acredito que algo está muito errado. Esse início de ano está bem mais difícil do que anos anteriores. O que será?

Tô aceitando sugestões, conselhos, dicas, enfim, qualquer coisa que possa me ajudar a melhorar minhas aulas, pois tenho que acreditar que parte do problema deve ser meu. Por que as notas do pessoal são sempre tão baixas? Por que será que quando passo um exercício (como aconteceu hoje), de quase 100 alunos só dois conseguiram acertar? Só 15 tentaram fazer enquanto o resto copiou e cruzou os braços esperando a resposta?!

Se tem alguém lendo que saiba a resposta, por favor me diga!

Xeroks pra vcs!

12 comentários:

  1. O outro comentario seria bem maaaais interessante, mas n deu certu.


    Bom,Tchia axo que ta na hora de vc parar de se culpar por seus alunos não quererem nada com a vida!
    veja se estou errada...

    -Vc mesmo tendo alguns problemas de saude,passa noooooites em claro planejando aulas para seus alunos!
    -sempre tentandoo fazer o possivel para dar aulas interessantes,esperando que algum aluno venha tirar duvidas com vc!
    -Quando esta doente,se a dor for suportavel esta la dando aula ao envez de estar em ksa descansando.
    -Quando há algum projeto que involva toda a escola(como o da dengue por exemplo),esta sempre tentando com que suas turmas trabalhe da melhor forma possivel!
    -A sua forma de ensinar e bem diferente de muitos professores.Com vc aprendemos brincando e isso impolga mt!(deve ser por isso o motivo de nao tirarmos dulvidas,afinal nao restam duvidas e se restar e a minima possivel).Quando alguem te diz que so aprende com vc,bate um orgulhozinhoo num bate kkkk'??
    -Vc se dedica ao trabalho de corpo e alma(isso não é dificil de perceber)!
    -Interaje de forma muito carinhosa com os alunos e isso nos faz acreditar que somos pessoas legais(as vezes).
    -Vc nas suas aulas é muito extrovertida:brinca,canta,dança,pula,rir e ate paga alguns miquinhos como vc mesmo diz kkkkk'.


    Olha Tchia Anne, os alunos naum valem metade do que vc faz!
    axo que ta na hora de vc adotar uma forma para amenizar as bagunças na sala,por exemplo:faça como Elaine, na sala dela so fica quem quer aprender,quem naum quer sai fora!
    EX:bagunçou a1° ela observa a 2° ela reclama na 3° ela poe pra fora.Dai o aluno da proxima vez pensa bem antes de bagunçar.
    Sei que com alguns alunos naum da geinto mais tente!
    Não adianta vc ficar se matando por causa de pessoas que naum querem nada com a vida!
    Sei que neste mundo ainda(graças a Deus)exitem pessoas que pessam no futuro.
    Não deixe que extraguem com sua vida!
    E não deixe sua profissão honesta,por pessoas que não merecem te ter como professora!
    Olha aprendi uma coisa que levarei para vida toda: Não desista,não deixe de fazer oq vc gosta por pessoas que não te merecem!

    O problema esta nos alunos e não em vc.Vc faz a sua parte (ensinar) e nós "Estudantes" é que temos que fazer a nossa(estudar)!
    E sabe o porque das notas tao baixas?
    FALTA DE INTERESSE E ESTUDO SÓ ISSO!


    SE VC CONTINUAR SE PREOCUPANDO DESSE JEITO VAI ACABAR FICANDO VELHINHA ANTES DO TEMPO KKKKKK'!

    Continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc é!

    Xeruuuu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anne cinseramente acho que o erro não esta em você,mas sim nos alunos que não querem nada com a vida.Já fui tua aluna e admiro muito seu trabalho,tanto que pretendo seguir a mesma profissão,você é uma professora como poucas.
    Deixa de de ser boba e para de se culpar tanto ,de se preocupar...e se você mudar de profissão sinto dizer que o número de analfabetos vai ser muito maior...rsrsrs
    Adorooooooo você tchia!
    Ah e problemas vc acha em qualquer profissão tá?

    ResponderExcluir
  3. Ta vendo aii Tchia Anne como vc deve parar de se culpar!

    ResponderExcluir
  4. Anne Bb', eu não acredito que você se sinta culpada por ‘tais’ alunos que não querem aprender, que não querem se interessam, que não demonstra nem um entusiasmo pra assistir as aulas [NãoSóAsSuas], Pode parar de se culpar por isso, suas aulas são extremamente leegaaais, interessantes. E a lendo mais a senhora não dá aulas como ‘certos’ professores tipo eles pesam que esta dando aula para adultos super dotados [EuAcho], já a senhora não. A senhora dá aula de um jeito magnífico, e para adolescentes, a senhora ensina usando a linguagem dos jovens italz ... Eu acho isso baaastante interessante e legaal, não só eu mais vários alunos também. #Garanto.
    Portanto pare de pensar que a senhora é a culpada por tais alunos que não querem nada com a vida.

    Na minha opinião, suas aulas são praticamente perfeitas *--*.
    #NãoMudariaNada. ")

    ResponderExcluir
  5. Arrazou Raquel*...
    Mais tenhoo Certeza de uma coisa nesse comentariio ella vaii zooar' ... as partes da.. "SENHORA"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Mais é a mais pura verdade!
    E ai Anne oq axa??

    ResponderExcluir
  6. Rafinhaa...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Ôôô se vaaai, viiu !
    Mais é pq me sinto mal de chamar ela de "VOCÊ".
    #SouLesa.
    KKKKKKK'


    E ai Anne oq axa?? ²

    ResponderExcluir
  7. Normal né é a educação em casa que nos faz chamar os mais velhos de Senhor/Senhora!

    ResponderExcluir
  8. Ai ai. Essas meninas são d+ mesmo. Primeiro discutem q eu vou zoar por ter sido chamada de senhora afffffffffff e ai a outra fecha a discussão me chamando de "mais velhos" afffff misericórdia.


    FS: Obrigada meninas pelo carinho. Sei que a opinião de vcs é sincera, mas queria ver o resultado do q vcs falam no fim do ano, quando até mesmo os alunos que gostam do meu jeito de ensinar vão para a recuperação ou são reprovados. É difícil trabalhar quando não se vê resultados. Metaforicamente falando: quem gosta de trabalhar limpando uma casa que fica sempre suja?

    xeroks

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Eu naum te chamei de "Velha"
    Só de mais velha doo que EU vc intendii!

    Xeruu

    ResponderExcluir
  10. Tipo, eu acho que não só eu , mais a maioria dos alunos do Josino acha a senhora a melhor professora .Você sabe que é , mais a pessoa ser modesta é uma onda ¬¬ kk' A culpa não é e nunca foi sua de os alunos não querem nada com a vida . Sei que as vezes faço parte da lista destes . =/
    Mais enfim , a senhora e outros professores já fizeram as suas partes .. Dando conselhos , passando a matéria da forma mais satisfatória possível para todos,[ e agora o que fazer por eles ? morrer ? ¬ ] Se bem que existe aqueles professores, que não fazem nada disso que citei agora. Já chegam na sala de cara emburrada [ Isso dá raiva ! ]:@ É nessa hora qe nao dá vontade de prestar atenção na explicação, não dá vontade de copiar, dá vontade de sair da sala.E é aí que sobe AQUELE desânimo. Eu acho , que não é só os alunos que desanimam os professores não. Eles também sabem fazer isso! Não quer trabalhar ? - Poxa , larga o cargo então. Muitas das vezes que eles entram chatos nas salas , acho que não é por causa do nosso desânimo não. Ele/ela já é chato por vida!u.u
    Acho que a maioria dos alunos que no início do ano entraram com vontade de estudar, se desanimaram mais agora por influências . [ sou uma dessas ] Tinha pessoas lá na sala que eu botava fé , parecia um pouco com uma ' Gabriella da vida ' mais ontem , quando a professora disse qe quem não quisesse assistir aula saísse, e essa pessoa foi junto . Eu fiquei tipo: :O Poxa, ela mudou! E realmente esta foi por influência.Mais em relação a influências , eu tô trabalhando um pouco em cima disso , em não me deixar levar,tô colocando como meta o que eu realmente quero pra mim. Pq eu sei o que quero!
    Acho que a senhora, não deveria largar o seu cargo , deixar de fazer o que gosta, por pessoas que no momento não estão te valorizando da forma que merece. Prossiga ... Lá na frente será recompensada. Quando ver aquele aluno/aluna que era bem desinteressado se formando. [ olha aê qe coisa linda , kk (: ] Um dia cairá a ficha . #TeGaranto '

    ResponderExcluir
  11. Obrigada meninas pelo reconhecimento do meu esforço. Fico feliz por isso e espero que vcs estejam nesta lista que Rafinha falou: dos alunos se formando. Isso eu realmente gostaria muito de ver.
    Espero (sempre) que vocês busquem o melhor caminho pra vocês e principalmente em relação aos estudos.
    Xeroks

    ResponderExcluir