sexta-feira, 16 de março de 2012

FAÇA MAIS DO QUE O ESPERADO

Olá pessoal, ô vidinha corrida!

Estava com um monte de problema pra resolver, problemas bem inesperados. Problemas resolvidos, estou de volta.

Ando meio aborrecida com pessoas que só querem tirar a média. Na escola, quando era aluna, nunca me confiei ou gostei de tirar só a média, que era 7, se não me falhe a memória. Nunca gostei de fazer só o que me foi pedido. Sempre quis fazer um pouco mais e melhor do que o esperado. Nunca tive tolerância para a mediocridade. Se você pode mais porque dá sempre menos?

Algumas pessoas desistem de lutar antes mesmo de iniciar a luta. Medo da vida talvez. Sempre põem a culpa dos seus erros e da sua dor nos outros. Sempre é por causa dos outros.

Do que você tem culpa afinal?

Agora sou professora e me aborreço com a mediocridade tanto dos alunos como de alguns colegas de trabalho que encontro pela vida. Fazer o mínimo para eles já é fazer o máximo. Cumprir com o básico das suas obrigações já é quase que intolerável.

A média da escola é seis. Qual é a sua média?

O vídeo abaixo tem vários ensinamentos camuflados. As vezes é realmente melhor colocar uma venda nos olhos e seguir em frente para não darmos tanta importância aos obstáculos e sim a meta que queremos alcançar.

Quem nunca ouviu a fábula do sapo que por ser surdo conseguiu subir uma montanha só porque não podia ouvir as inúmeras vozes que diziam que ele nunca iria conseguir?!?

Nas minhas costas tem mais de 60kg e eu também vou atravessar um campo de futebol inteiro!


Aos meus alunos que querem entrar na universidade federal ou em qualquer outra que seja: eu vou gritar no seu ouvido como o técnico do vídeo. EU VOU GRITAR SEMPRE PORQUE EU ACREDITO NO QUE EU FAÇO. SE ME PEDEM 50 EU DOU 100.

2 comentários:

  1. Verdade... Desistir ou nem tentar é fácil,mas fácil até que surpreender,inovar. Porém tem conseuencias muito negativas...
    Já havia visto o video...(no filme) é uma boa mostra de superação e confiança em si mesmo...
    Bjjs Anne
    T+

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme muitas vezes conheço ate as falas.Quando fui assistir da primeira vez disseram que eu ia gostar foi ate um professor que passou na turma para os alunos verem.Estavam certas as pessoas que me disseram que eu ia gostar do filme,no começo não gostei pois não gosto de filmes que fale sobre religião mas eu descobri que o filme não fala sobre religião e sim sobre fé sobre confiar em vc mesmo,dar o melhor de si.
    Vc Anne é o nosso treinador Grant Taylor e sei que voce sempre vai ta lá gritando o nosso ouvido: Vai você consegue dê o seu melhor,vai não para é só coração.
    Pra terminar minha frase preferida do filme é:
    "Eu quero que lembrem que deram tudo de si, que não esmoreceram, que nunca desistiram, nunca pararam, não perderam a fé, não pararam de lutar, estiveram sempre lutando."
    Bjs Anne seus textos são inspiradores.

    ResponderExcluir